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Marketing digital

  25h

Objetivos
No final do curso os/as formandos/as deverão ser capazes de:
Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Enquadramento
Este curso vem dar resposta às necessidades formativas dos profissionais que exercem atividade na área e permitirá também a aquisição de competências por parte de quem se encontra fora do mercado de trabalho, permitindo assim a sua (re)integração.
Material de Apoio / Metodologias
Recursos e Materiais Pedagógicos:
-Computador ( do formando);
-Guião do Formando;
-Manual;
-Exercicios.

Metodologias de Formação:
Ao longo do curso serão utilizados os diversos métodos pedagógicos (expositivo, demonstrativo, interrogativo e ativo) suportados por técnicas e jogos pedagógicos selecionados de modo a ir ao encontro das características do público-alvo. Tendo em vista a qualidade da formação, esta será desenvolvida com uma componente essencialmente prática e adaptada ao grupo em formação.

Dever-se-á procurar uma estratégia pedagógica que envolva:
-Exposição e discussão de temas;
-Exercícios de análise e resolução de situações/problema que mobilizem os saberes ou informações anteriormente apreendidas;
-Realização de trabalhos individuais.


Metodologias de Acompanhamento:
O sistema de acompanhamento a prosseguir durante a ação de formação tem como objetivo verificar:
-A conformidade na execução e o cumprimento progressivo dos objetivos pedagógicos;
-As alterações provocadas no nível de conhecimento e aprendizagem dos/as formandos/as;
-O cumprimento da planificação e estrutura programática do curso;
-A adequação das metodologias pedagógicas às necessidades e expectativas dos/as formandos/as;
-A adequação dos equipamentos e recursos pedagógicos às condições de execução da formação;
-O cumprimento do cronograma estabelecido e a assiduidade dos/as formandos/as;
-A adesão, reações e nível de satisfação das expectativas iniciais dos/as formandos/as, em relação à atividade formativa.

Conteúdos programáticos
Internet e os canais de distribuição
- Business to business – B2B
- Business to consumer - B2C
- One to one - O2O
- Business to administration - B2A
Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
- O papel do website no marketing digital
- Desenvolvimento e manutenção de páginas web
- Arquitetura de informação
- Usabilidade
- Planeamento de um Web Site
- E-commerce
Tecnologias de informação e a relação com o cliente
- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
- O novo consumidor digital
- Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor
- Características
- Tendências de consumo
- Hábitos de consumo nas plataformas digitais
- Processos de decisão de compra
- Satisfação dos e-consumidores
E-marketing
- Conceito e evolução
- Fundamentos do e-marketing
- Vantagens da interne t para os consumidores
- Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
- Customer relationship management (CRM)
E-commerce
- Conceito
- Motivações para a adesão ao e-commerce
- Fatores de sucesso