Saltar para o conteúdo principal da página

Atendimento - inglês técnico

  50h
Ref.  T_812_3492_1
jan 17

Objetivos
No final do curso os/as formandos/as deverão ser capazes de:

Aplicar vocabulário específico da língua inglesa, na comunicação verbal com clientes estrangeiros, no processo de atendimento.
Enquadramento
Este curso vem dar resposta às necessidades formativas dos profissionais que exercem atividade na área e permitirá também a aquisição de competências por parte de quem se encontra fora do mercado de trabalho, permitindo assim a sua (re)integração
Material de Apoio / Metodologias
Recursos e Materiais Pedagógicos:
Computador ( do formando);
Guião do Formando;
Manual;
Exercicios.

Metodologias de Formação:
Ao longo do curso serão utilizados os diversos métodos pedagógicos (expositivo, demonstrativo, interrogativo e ativo) suportados por técnicas e jogos pedagógicos selecionados de modo a ir ao encontro das características do público-alvo. Tendo em vista a qualidade da formação, esta será desenvolvida com uma componente essencialmente prática e adaptada ao grupo em formação.
Dever-se-á procurar uma estratégia pedagógica que envolva:
Exposição e discussão de temas
Exercícios de análise e resolução de situações/problema que mobilizem os saberes ou informações anteriormente apreendidas
Realização de trabalhos individuais.


Metodologias de Acompanhamento:
O sistema de acompanhamento a prosseguir durante a ação de formação tem como objetivo verificar:
A conformidade na execução e o cumprimento progressivo dos objetivos pedagógicos.
As alterações provocadas no nível de conhecimento e aprendizagem dos/as formandos/as.
O cumprimento da planificação e estrutura programática do curso.
A adequação das metodologias pedagógicas às necessidades e expectativas dos/as formandos/as.
A adequação dos equipamentos e recursos pedagógicos às condições de execução da formação.
O cumprimento do cronograma estabelecido e a assiduidade dos/as formandos/as.
A adesão, reações e nível de satisfação das expectativas iniciais dos/as formandos/as, em relação à atividade formativa.
Conteúdos programáticos
Linguagem específica aplicada às diferentes fases do atendimento, nas vertentes orais e escritas
Expressões idiomáticas
Destinatários
Ativos empregados com habilitação igual ou superior ao 9º ano de escolaridade
Desempregados não DLD (Desempregados longa Duração), detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.